Avaliações
Avaliação
Entenda como funciona
No acolhimento, as demandas da família são identificadas e todas as etapas do processo avaliativo são informadas. A família informa se deseja fazer a avaliação e é encaminhada para a anamnese.
Neste momento, a história da vida da criança é colhida. Cada etapa do desenvolvimento motor, cognitivo, linguagem, emocional é relatada. Além disso, elencamos junto com a família quais têm sido as dificuldades, necessidades e demandas que levaram a buscar uma avaliação. Chamamos essa lista de desafios de participação.
Cada criança apresenta uma dificuldade específica, um comportamento, que resultam em desafios de participação. Apesar de alguns serem semelhantes, não há receita! Entendemos que cada criança tem suas potencialidades, vive em um contexto específico e que deve ser levado em conta na apresentação de um diagnóstico.
Neste último encontro da avaliação, os terapeutas se dedicam em explicar aos pais os achados que compõem uma hipótese diagnóstica. Falamos em hipótese, porque entendemos que algumas crianças precisam de um tempo maior do que a avaliação para mostrar suas habilidades.



Processo de avaliação
levantamento de demandas
coleta da história de vida e desafios de participação
2 a 3 encontros com observações não estruturadas ou estruturadas
Apresentação dos resultados e hipótese diagnóstica
Fale Conosco
Precisa de ajuda?
(19) 98921-5933
08:00 - 18:00